Universidad Nacional de Rosario - UNR

A UNR é pública e, apesar de ter a carga horária menor que a UBA, tem a vantagem de não ter provas em seu curso de nivelamento. Por essa razão, muitos brasileiros preferem essa instituição que está no Ranking das 10 melhores universidades Argentinas.

Como funciona a universidade? Os primeiros 03 meses da Universidad Nacional de Rosario se refere a palestras no seu curso de nivelamento. A UNR prepara os estudantes, para ingressar ao curso, com palestras de cunho social e que não possuem provas. É muito mais fácil que o vestibular no Brasil e a Universidad de Buenos Aires, pois basta assistir às palestras.

Quanto tempo dura a nivelação? 03 meses. O estudante começa em fevereiro e, em abril, já começa o curso de Medicina propriamente dito.

Quando iniciam as aulas? As aulas, do nivelamento, começam no mês de fevereiro. As aulas, depois do nivelamento, começam em abril.

Quando são as inscrições? As inscrições são no mês de setembro e os documentos devem ser entregues até o mês de agosto para que possamos traduzir e legalizar como exigido na universidade.

Se Reprovo uma das matérias do curso de nivelamento, o que acontece? O estudante só reprova o nivelamento se faltar a uma aula ou palestra. A presença deve ser de 100%.

Eu não faço provas no nivelamento? Não. O estudante somente assiste a aulas e faz uma visita a um médico que, atualmente, pode ser feito em seu país de origem.

Duração do curso: 6 anos

Ainda tem dúvidas sobre essa universidade? Envie uma mensagem a nossos assessores especializados. Clique Aqui!
  • Instagram
  • PodCast Spotify
  • Twitter
  • Facebook
google-site-verification=NQmrVxWpeXeQCdFDOPQ-0PuvGsncLo4s9ggkNCAGxnk