Buscar
  • Tata

Mudanças na UBA

Entenda melhor todas as modificações que aconteceram nos últimos meses e quais as novas exigências.




Todos estão me escrevendo perguntando quais as novas regras para se inscrever e para fazer as provas na Universidad de Buenos Aires. Por que os prazos para inscrição na UBA se estenderam? Quais os novos requisitos?

Esse post tem essa função: vamos esclarecer algumas dúvidas e manter vocês informados sobre algumas novidades!

A partir das inscrição desse ano (outubro de 2018), todos os estudantes que queiram se inscrever na Universidad de Buenos Aires, que não falem espanhol nativo, terão que apresentar obrigatoriamente o Certificado de Espanhol nível Intermediário B2 (vou falar com mais detalhes sobre esse Certificado no Post seguinte).

Além disso, não se pode mais fazer o UBAXXI (modalidade a distancia) sem que o estudantes esteja matriculado no CBC (modalidade presencial), ou seja, o estudante que deseja ganhar tempo, enquanto seus documentos são legalizados, já não pode mais. Todos os documentos devem estar, devidamente, legalizados e completamente de acordo com a norma vigente no Ministério de Educação, no momento da inscrição. Assim como, o Certificado de Espanhol intermediário deve estar emitido no momento da inscrição.

Atenção: não existe mais prazo para legalização depois do prazo de inscrição. Agora, tudo se entrega no momento em que se inscreve.

Por isso, não espera chegar a data da inscrição para começar todo o processo. Tudo mudou na universidade e eles estão, cada vez mais, exigentes!

8 visualizações
  • Instagram
  • PodCast Spotify
  • Twitter
  • Facebook
google-site-verification=NQmrVxWpeXeQCdFDOPQ-0PuvGsncLo4s9ggkNCAGxnk