Buscar
  • Tata

Como legalizar documentos de Angola na Argentina



Todos sabemos sobre o processo injusto que Angola vive quanto a sua educação. O quanto é difícil ter acesso ao ensino superior e, além disso, é caro. Importante é focar em outro ponto, focar na realização do sonho que é isso nos move, nesse mundo.

Então, foca nesse post: você sabia que pode estudar em uma universidade argentina sem ter que pagar caro por isso e não tem que fazer nenhuma prova para o ingresso? Pois é! Nesse post, vou te explicar como fazer para organizar os documentos escolares para que sejam legalizados na Argentina.

Muitos estudantes se perguntam se tem que legalizar os documentos, se tem que pedir a vaga no consulado e eu te digo: sim e não. Mas eu venho confundir para explicar, calma!

Mas como assim?





Explico: os documentos tem que ser traduzidos, mas não tem que pedir nenhuma vaga no consulado. Vamos lá, vou explicar certinho:


👉Documentos necessários:


1.       📝Certificado de habilitações

2.       📜Diploma

Ambos documentos são do ensino secundário. Sim, precisa do diploma. Geralmente, a escola não entrega, mas você tem que pedir.


E vamos ao que chamamos de “Circuito de Legalizações”, que se faz nos dois documentos:


✅Passo 1 – Carimbar ambos documentos no Ministério de Educação angolano;


✅Passo 2 - Apostila os dois documentos no Ministério de Relações Exteriores em Luanda (se você não sabe onde fica, deixa sua pergunta nos comentários e eu te respondo, com todo prazer);


✅Passo 3 – Certifica os mesmos documentos, que levou no Ministério de Educação e no Ministério de Relações exteriores, no consulado argentino em Angola;


✅Passo 4 – Traduz tudo isso em um tradutor juramentado (nossa agência possui vários tradutores e a gente te ajuda nisso). Não precisa se preocupar!


Feito tudo isso, agora, basta legalizar no Ministério de Educação argentino. E um processo um pouco longo, mas eu explico nos posts mais à frente!

  • Instagram
  • PodCast Spotify
  • Twitter
  • Facebook
google-site-verification=NQmrVxWpeXeQCdFDOPQ-0PuvGsncLo4s9ggkNCAGxnk