Tata
Inscrição condicional ao CBC - semestre e aulas completamente online

O CBC (Ciclo Básico Comum da UBA), como todos sabem, é completamente presencial e não funciona como o UBAXXI (eu explico nesse post), que é a versão online do mesmo curso de ingresso, do mesmo ano do curso.
Como eu expliquei no post anterior (CBC na quarentena), a universidade teve que mudar suas regras para se adaptar a quarentena, que está super rígida, aqui na Argentina. Uma dessas mudanças foi as aulas, que passaram a ser online e, na semana passada, as inscrições ao CBC.
Essa semana, foi divulgado pela universidade a possibilidade de inscrição a universidade de forma online, por estrangeiros sem documento argentino.
Mas atenção, essa inscrição não inclui aqueles estudantes que não tenham seus documentos legalizados. Ou seja, se você ainda não recebeu o resultado da legalização dos documentos escolares por parte do Ministério de Educação argentino, em seu e-mail, ou não tem o Certificado de Espanhol Intermediário (ou as duas coisas), você não pode fazer essa inscrição.

Existe a possibilidade de que essa inscrição se realize, pois os centros acadêmicos estão solicitando uma exceção a esses casos, visto que o Ministério de Educação está fechado desde março, impossibilitando a convalidação de mais de 100 estudantes.
Então, o que fazer? Deixa seus documentos semi prontos, faz a prova de espanhol e espera. Caso a universidade habilite essas inscrições, você já tem tudo preparado e poderá se inscrever e fazer esse semestre, completamente online, de sua casa.
Como você sabe, também somos uma agência de intercâmbio, especializada em estudos na Argentina. O que estamos fazendo, é aceitar os documentos para inscrição, nesse semestre, de forma condicional: caso a universidade habilite as inscrições, vamos fazer a inscrição e e estudante já inicia suas aulas online. Caso não seja habilitada, fazemos a inscrição para março de 2021 ou, caso e estudante desejar, fazemos a inscrição a universidade particular que tem aulas iniciando em setembro.
É isso aí! Um esclarecimento importante e super atual!
Hábraços!